Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Início do conteúdo
Página inicial > Produtos e Serviços > Obras Publicadas > Romance "O amante alemão" mostra vigor da literatura gaúcha contemporânea
RSS
A A A

Romance "O amante alemão" mostra vigor da literatura gaúcha contemporânea

O Amante Alemão, de Lélia Almeida
O Amante Alemão, de Lélia Almeida

No romance "O amante alemão", de Lélia Almeida, o leitor encontrará uma narrativa construída por uma psicologia profunda de seus protagonistas, ao mesmo tempo em que é composta uma ficção panorâmica na qual a vida de toda uma cidade vem à tona, no caso, uma localidade de colonização alemã e de economia fumageira. O livro nos traça um quadro social repleto de batalhas étnicas entre culturas diversas e tensões econômicas. Nas palavras do jornalista e poeta Romar Beling, "muito poucas obras da literatura brasileira contemporânea souberam empreender tamanho mergulho num universo social e cultural, com estranhamento e com inquietude, como este romance". Lélia Almeida é gaúcha de Santa Maria e já escreveu Antônia (1987), Senhora Sant'Ana (1995) e Querido Arthur (1999), além de participar da antologia O Livro das Mulheres, organizada por Charles Kiefer no ano de 1999. Atualmente ela é tradutora e trabalha como consultora de gênero, direitos humanos e segurança pública em Brasília, onde vive.

O livro "O Amante Alemão" pode ser encontrado no Armazém Literário da Corag (Rua Caldas Junior, 261). Entre em contato pelos telefones (51) 3224-6636 e (51) 3221-3516.

Endereço da página:
Copiar