Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Palestra sobre primeiros socorros encerra SIPAT 2016 na Corag
RSS
A A A
Publicação:

Palestra sobre primeiros socorros encerra SIPAT 2016 na Corag

Palestra sobre primeiros socorros na SIPAT 2016
Palestra sobre primeiros socorros na SIPAT 2016

O cronograma de atividades da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho 2016 da Corag foi concluído na sexta-feira do dia 30 de setembro, com a palestra da enfermeira Rubia Draghetti, da Fundação Carlos Chagas, sobre primeiros socorros, esclarecendo os protocolos de segurança para socorristas leigos e detalhando as medidas pré-hospitalares cabíveis em situações de emergência, tais como isolamento da área, avaliação de estado de consciência da vítima e a manobra de reanimação cardiopulmonar (RCP).

De 26 a 30 de setembro, a programação da SIPAT 2016 compreendeu uma série de palestras direcionadas aos colaboradores da Corag abordando temas de segurança no trabalho e de cuidados com a saúde em geral. Na segunda-feira de 26 de setembro, a enfermeira Rubia Draghetti ministrou palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis, tais como herpes, clamídia, gonorreia e HPV, seus sintomas e modos de contágio. No dia 27 foi exibido o filme Um Sonho Possível, sobre a trajetória real do atleta Michael Oher, da infância pobre até o contrato com grandes equipes de futebol americano como Baltimore Ravens e Tennessee Titans. No dia 28, o colaborador da Corag Alexandre Cunha demonstrou a utilização adequada de extintores de incêndio e as diferenças entre seus tipos e aplicação. Já na quinta-feira, 29, pela parte da manhã, agentes da EPTC compareceram à Corag e alertaram os funcionários sobre os riscos de condutas imprudentes e precauções obrigatórias no trânsito brasileiro. À tarde, o DENARC, através do delegado Sálvio Espínola, da Divisão de Prevenção e Educação do órgão, ministrou a palestra "Prevenção às Drogas: Responsabilidade de Todos", distribuindo cartilhas educativas produzidas na própria Corag sobre as consequências nefastas do uso de drogas para o organismo e sociedade, sendo causa frequente de homicídios, latrocínios e casos de violência doméstica; os coraguianos também puderam prestigiar uma demonstração envolvendo os cães farejadores de narcóticos e explosivos do Denarc na área externa da empresa e aprender sobre o trabalho de adestramento desenvolvido pelos policiais.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, realizada anualmente na Corag, é organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e busca esclarecer os colaboradores a respeito da importância de medidas de prevenção a acidentes de trabalho e cuidados com a saúde em geral, sempre abordando situações cotidianas da vida doméstica e na cidade.

Endereço da página:
Copiar