Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Palestra sobre Primeiros Socorros encerra SIPAT 2017 na Corag
RSS
A A A
Publicação:

Palestra sobre Primeiros Socorros encerra SIPAT 2017 na Corag

Palestra da Fundação Carlos Chagas na SIPAT 2017
Palestra da Fundação Carlos Chagas na SIPAT 2017

O cronograma de atividades da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho 2017 da Corag foi concluído na sexta-feira do dia 15 de setembro, com a palestra da enfermeira Rubia Draghetti, da Fundação Carlos Chagas, sobre primeiros socorros, esclarecendo os protocolos de segurança para socorristas leigos e detalhando as medidas pré-hospitalares cabíveis em situações de emergência, tais como isolamento da área, avaliação de estado de consciência da vítima e a manobra de reanimação cardiopulmonar (RCP).

De 11 a 15 de setembro, a programação da SIPAT 2017 compreendeu uma série de palestras direcionadas aos colaboradores da Corag abordando temas de segurança no trabalho e de cuidados com a saúde em geral. Na segunda-feira, 11, a abertura da semana foi realizada com presença da Banda da Brigada Militar pela manhã, enquanto a tarde, palestra sobre Motivação e Segurança do Trabalho foi ministrada aos servidores. Na terça, 12, a temática abordou assuntos relativos a doenças recorrentes na população, como Doenças Sexualmente Transmissíveis e Hipertensão. Já na quartas-feira, 13, representante dos Bombeiros realizou uma demonstração sobre uso de extintores de incêndio no pátio da Corag; também foi ministrada uma aula de ginástica laboral coletiva no espaço da gráfica da empresa. Na quinta-feira, 14, o Denarc, antigo parceiro da Corag, esclareceu os servidores a respeito dos riscos do uso de drogas para o organismo e sociedade, que são causa frequente de homicídios, latrocínios e casos de violência doméstica; a EPTC também fez palestra sobre medidas de precaução no trânsito das grandes cidades. No último dia, a sexta-feira do dia 15, membros da Fundação Carlos Chagas de Medicinas trabalharam temas como procedimentos de saúde em geral e noções de primeiros socorros. Além disso, durante toda a semana, os funcionários da casa participaram do Bingo da SIPAT, onde preencheram cartelas com frases relativas à segurança no trabalho, que foram sorteadas ao longo dos dias de programação.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, realizada anualmente na Corag, é organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e busca esclarecer os colaboradores a respeito da importância de medidas de prevenção a acidentes de trabalho e cuidados com a saúde em geral, sempre abordando situações cotidianas da vida doméstica e na cidade.

Endereço da página:
Copiar